25/12/2017

Feliz Natal!


Como eu era antes de você

#livrodeasas #002

Como Eu Era Antes de Você é um livro de Jojo Moyes, publicado pela editora Intrínseca em 2016. O romance fez tanto sucesso que se tornou uma super produção do cinema. Não assisti ao filme; sempre prefiro livros.

Quando comecei a leitura, achei um pouco clichê, mas o texto estava leve, fluindo bem e continuei a ler e a me deliciar com as situações pelas quais nossa protagonista passava. O jeitinho da Louise e a personalidade durona do Will me encantaram e a trama foi me envolvendo. Parecia que o final seria previsível, mas não foi, foi muito emocionante. O livro entrou para minha lista de favoritos.


Resenha: Céia Gouvêa

Fonte da imagem: https://cache.skoob.com.br/local/images//vaUd8vnp1V_5oFu0KWbWXKn8q40=/300x0/center/top/filters:format(jpeg)/https://skoob.s3.amazonaws.com/livros/312435/COMO_EU_ERA_ANTES_DE_VOCE_1461183659312435SK1461183659B.jpg

20/06/2017

Livro de Asas



Eu li Menino de Asas na adolescência.  Gostei tanto que li muitas vezes, nem sei dizer quantas. Sabe aquele livro que você vê na estante e sente carinho, como se fosse uma pessoa (risos)? É como se fosse um amigo da minha juventude. Toda vez que olho para ele dá vontade de abraçá-lo. Ele é tão importante que inspirou o nome desse blog.  


Há anos tenho o desejo de escrever alguma coisa, mas faltava coragem para colocar em palavras e dividir com as pessoas os meus devaneios. Esse ano tomei coragem e rascunhei esse blog, ainda sem nome, incluí os meus poucos textos antigos, comecei a pensar num leiaute e depois precisava encontrar um nome.  Então comecei a pensar nos meus amados livros e cheguei ao nome do meu livro favorito _ Menino de Asas.  
 

Menino de Asas... Meninos de Asas... já sei... Livro de Asas.  


O passo seguinte foi criar uma logomarca onde o livro parecesse voar. Pronto! O blog estava criado! Ainda não... eu olhava para ele e pensava: falta alguma coisa... até que pensei: preciso deixar alguns livros voarem! Nasceu assim o meu projeto Livro de Asas.   

O primeiro livro a voar foi... adivinhe só... Menino de Asas.  Fui num “sebo”, comprei um exemplar em boas condições, escrevi uma cartinha, “esqueci” o livro num lugar público, escrevi minha primeira resenha e coloquei o blog no ar.


Espero que goste!


Até a próxima e boa leitura!

18/06/2017

Menino de Asas

#livrodeasas #001

Menino de Asas é um livro infanto-juvenil, escrito por Homero Homem, publicado nos anos 80 pela Editora Ática e conta as aventuras de um menino que nasceu diferente, inexplicavelmente nasceu com asas.  Conta  como é crescer num mundo que não tolera as diferenças.  Menino de asas é um menino do interior, simples, cheio de sonhos e que só quer “conquistar um lugar no mundo”.  Agora, Menino de Asas, já um jovem rapaz, assim como tantos outros jovens, decide partir para a cidade grande em busca de emprego, mas a vida na cidade já não é fácil para um jovem comum, imagine para um jovem “diferente”.  Lá, ele vai encontrar todo tipo de gente, vai viver muitas emoções, passar por muitas dificuldades e vai precisar provar seu valor.

Resenha: Céia Gouvêa

26/04/2017

Assim começou o meu amor pelos livros...

Quando eu era criança o jardim da infância não era obrigatório, era privilégio para aqueles que tinham acesso às escolas particulares. As crianças da rede pública ingressavam aos 7 anos de idade na primeira série. Foi o que aconteceu comigo.

Antes disso eu já sabia ler. Fui alfabetizada como antigamente, minha mãe me ensinou em casa e aos seis anos de idade eu já sabia ler e escrever.  Usou o "Método  ABC - Ensino Prático para Aprender a Ler", a "Tabuada - Ensino Prático para Aprender Matemática" e a "Cartilha da Infância". Foi incrível, o mundo das letras se abriu para mim. Fiquei encantada e amava cada descoberta.



Meu primeiro livro de estória foi dado pela minha mãe: "O Batizado do Pato bolé".

Apesar de já saber ler e escrever, antes de ingressar na escola, minha mãe resolveu que eu deveria fazer aulas com uma explicadora do bairro para me familiarizar com o ambiente.  Devo ter feito uns três meses de aula, não me lembro direito... Era uma sala mista, tinha alunos de várias séries e idades. Lembro que a professora  se chamava Dona Nena, que era professora aposentada e era muito durona. Eu gostava muito dela e ela gostava muito de mim.

Algum tempo depois, a Dona Nena contou para a minha mãe que deixaria de lecionar em casa e me mandou alguns livros de presente, entre eles "Morcego Vermelho Contra Mancha Negra".

Esse foram os primeiros livros que ganhei na minha vida!

Nem preciso dizer que os li várias vezes.
Foi sensacional! 

Assim começou o meu amor pelos livros..

Autor: Céia Gouvêa
Escrito em 26/04/2017
Fonte das imagens: 
1.http://mlb-s1-p.mlstatic.com/tabuada-e-cartilha-de-abc-antigas-anos-6070-frete-gratis-440801-MLB20417679325_092015-F.jpg
2.https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEj9Io024fUfE3QABgZM52PKILE-zstia-bZPREDE_XEMy9w2QaUasfSIRLinHIMwbK6isY7TLUPa39H4JnIBUtg_eVPhXPJHP8XjZVrKRfjQ7WHFisI9oq_lqnea9QP24EDKoa0jcrdVv8j/s1600/1951.JPG
3.http://mlb-s2-p.mlstatic.com/665301-MLB20317431065_062015-Y.jpg
4.http://mlb-s2-p.mlstatic.com/disney-series-especiais-en-hqs-mangas-447001-MLB20267557379_032015-Y.jpg

19/04/2017

Xô preguiça!


Êta palavrinha chata, essa tal de preguiça!
Ela é um atraso nas nossas vidas.
Quando ela chega só nos traz prejuízos.
Essa palavrinha nos priva de muitas "coisas", faz com que tudo fique pra depois:
depois eu ligo,
depois eu faço,
depois eu escrevo,
depois eu leio,
depois eu estudo,
depois eu vou,
depois eu como,
depois eu pego,
depois eu entrego,
depois eu levanto...

E aí?
Como ficamos?

Vamos deixar para viver depois?O depois pode não dar tempo ou nem chegar.

E aí?


Autor: Céia Gouvêa

Escrito em 12 de dezembro de 2010.