20/06/2017

Livro de Asas



Eu li Menino de Asas na adolescência.  Gostei tanto que li muitas vezes, nem sei dizer quantas. Sabe aquele livro que você vê na estante e sente carinho, como se fosse uma pessoa (risos)? É como se fosse um amigo da minha juventude. Toda vez que olho para ele dá vontade de abraçá-lo. Ele é tão importante que inspirou o nome desse blog.  


Há anos tenho o desejo de escrever alguma coisa, mas faltava coragem para colocar em palavras e dividir com as pessoas os meus devaneios. Esse ano tomei coragem e rascunhei esse blog, ainda sem nome, incluí os meus poucos textos antigos, comecei a pensar num leiaute e depois precisava encontrar um nome.  Então comecei a pensar nos meus amados livros e cheguei ao nome do meu livro favorito _ Menino de Asas.  
 

Menino de Asas... Meninos de Asas... já sei... Livro de Asas.  


O passo seguinte foi criar uma logomarca onde o livro parecesse voar. Pronto! O blog estava criado! Ainda não... eu olhava para ele e pensava: falta alguma coisa... até que pensei: preciso deixar alguns livros voarem! Nasceu assim o meu projeto Livro de Asas.   

O primeiro livro a voar foi... adivinhe só... Menino de Asas.  Fui num “sebo”, comprei um exemplar em boas condições, escrevi uma cartinha, “esqueci” o livro num lugar público, escrevi minha primeira resenha e coloquei o blog no ar.


Espero que goste!


Até a próxima e boa leitura!

18/06/2017

Menino de Asas

#livrodeasas #001

Menino de Asas é um livro infanto-juvenil, escrito por Homero Homem, publicado nos anos 80 pela Editora Ática e conta as aventuras de um menino que nasceu diferente, inexplicavelmente nasceu com asas.  Conta  como é crescer num mundo que não tolera as diferenças.  Menino de asas é um menino do interior, simples, cheio de sonhos e que só quer “conquistar um lugar no mundo”.  Agora, Menino de Asas, já um jovem rapaz, assim como tantos outros jovens, decide partir para a cidade grande em busca de emprego, mas a vida na cidade já não é fácil para um jovem comum, imagine para um jovem “diferente”.  Lá, ele vai encontrar todo tipo de gente, vai viver muitas emoções, passar por muitas dificuldades e vai precisar provar seu valor.

Resenha: Céia Gouvêa