Há outros que dizem que a adolescência é a melhor idade. É só "curtição", muitas festinhas e baladas. Que nada! E a tal da puberdade? E aquele montão de hormônios que deixa qualquer um enlouquecido? E o vestibular que está para chegar? Não é mole ter que escolher uma carreira! Nessa idade já é complicado escolher até o que vestir. Imagina uma carreira!
Outros insistem que a melhor idade é a idade adulta. Dizem que os adultos são donos do próprio destino, tem uma carreira sólida, tem situação financeira estável, etc., etc., etc. Mas... e as contas para pagar? E a crise mundial? E o preço do petróleo? E a estabilidade? E o casamento? E a educação dos filhos? Ufa! Nossa! Quanta preocupação!
Finalmente, uns afirmam que a melhor idade é a velhice. Dizem que nessa idade há maturidade para se viver, há tempo para aproveitar a vida, há netos para deseducar. Afirmam que é velhice é a melhor idade. Será? E as dores nas costas? E as limitações? E a saudade dos que partiram?
Quer saber mesmo qual é a melhor idade?
É a sua!
Aproveite! Viva! Seja feliz!
Se você é criança, brinque, ria, passeie, vá para a cama dos pais no meio da noite, peça colinho se tiver vontade. Aproveite!
Se você é adolescente, saia, dance, estude, aprenda, se curta, se divirta. Aproveite!
Se você é adulto, faça carinho na pessoa amada, curta os filhos se os tiver, dance, viaje, trabalhe, ame. Aproveite!
Se você é idoso, saia, dance, namore, se curta, se divirta, curta os filhos e netos se os tiver, viaje. Aproveite!
Qual é a sua?
Autora: Céia Gouvêa
Foto extraída do site: http://irisdiagnose.spaces.livdeseducar.
Escrito em 2009
Nenhum comentário:
Postar um comentário